segunda-feira, 20 de julho de 2009

"Eu prefiro as curvas da estrada de Santos"

Impulsionada pela onda de otimismo que anda me acompanhando, hoje, exatamente hoje, resolvi que algumas coisas em mim iam mudar, mesmo que fosse por alguns dias ou meses.
Inspirada em um post de um outro blog que a Mai me mostrou, resolvi escrever tudo o que to escrevendo agora e que vem a minha cabeça.
É assim, acordar e fazer monte de coisas, ir a lugares que nunca fui, mesmo que por obrigação das novas funções e dia a dia. Acordei de manhã cedo, tomei o banho habitual, troquei a roupa, fiz o café, tomei-o e peguei todas as indicações de ônibus que o SPtrans me deu sobre como chegar na Rua Airosa no bairro da Água Branca. Terminal Lapa, muita gente mas deu pra sentar e eu lendo a minha Rolling Stone do mês (só lida nessse meu caminho de ida e vinda dentro do ônibus) entre um lançamento e outro do disco do Michael Jackson, descubro que desci um ponto depois do que eu tinha que descer. Mas não tem problema, Av. Turiasssu "moço, onde fica essa rua aqui" e o rapaz, gentilmente " você ta no caminho certo, mas vai ter que subir essa rua e dobrar esquerda, esquerda...ta meio longe". Vamos lá, tudo por uma boa causa. Chegando no meu primeiro destino do dia. Entre a recepcionista e o médico que me atendeu, muitas pessoas com o mesmo objetivo. O médico, um sr muito simpático me fez várias perguntas e sempre me dando conselhos "você sabe onde começa o processo de digestão? não existe gastrite nervosa, existe pessoa que não sabe comer". Toma-te!!! Mas é isso..saindo de la, caminho para o trabalho, anda, anda...até chegar no ponto e passar meia hora em pé no ônibus...mas ok, nada consegue abalar meu bom humor. Chegando na agência, o telefone que nunca para de tocar, sempre com um "oi, lu" do outro lado e pronto para pedir alguma opinião ou solicitar alguma coisa. Pois bem, ja quase na hora do almoço começo a descobrir o quanto aquelas pessoas me farão falta no dia a dia e começo a enxegar pessoas com novos olhos. Pessoas que te fazem sentir muito bem...dane-se, almoço japonês por R$ 37,00, mas breve aquelas pessoas ja não terei o prazer diário, então vale a pena. Na volta, o dia parece realmente me presentear com coisas boas...aquela pessoa que eu tinha impressão me mostra que talvez não seja bem assim, mas sim, existe alguma coisa de errada com ela. E mais do que isso...entre um e-mail e outro de trabalho, talvez novas possibilidades. Desafiadora e agradável...Uma boa oportunidade de futuro próximo e garantido.Enfim...preciso pensar, pensar bem se consigo.
próximo do fim da tarde um bom papo no msn com aquela pessoa que falei para vocês la em cima...gentil, educado, simpático, bom papo, mais velho...to encantada!
As 18:45 saio junto com uma amiga que me da uma noticia linda, mas percebo que o rosto ta meio temeroso. Tentei acalmá-la. Tudo vai ficar bem...
ônibus, paraíso. Putz! Cheguei..."Vamos lavar". "E ai? o que vai ser?" Eu, sempre me achando bem resolvida, digo: "Não sei, vai fundo! Pode cortar sem medo de ser feliz..." É incrivel como um simples corte de cabelo, uma sobrancelha bem feita e outros pêlos tirados podem te dar um ânimo e te fazer sentir mais bonita! É, to me sntindo mais bonita, mais madura, mais bem resolvida e pronta pros novos caminhos que a vida ta querendo me presentear.

Um comentário: