quarta-feira, 1 de julho de 2009

The Girl is mine


Antes de começar escrever esse post pensei muito se me juntaria a massa e escreveria sobre o Michael Jackson e decidi que sim, vou colocar toda a minha tristeza e angustia pela morte do maior astro pop que esse mundo já viu.
Um garotinho que, desde cedo, mostrou a que veio e deu provas de seu talento indescritível. Po, mas o menino só tinha 8 anos (??) quando foi forçado pelo pai a ensaiar 10 horas por dia e não ter muito tempo para fazer coisas que meninos de 8 anos fazem. Apanhou, sorriu, dançou e se tornou, sem querer, o maior astro pop desse planeta. Eu, como a maioria das pessoas, sou fã de michael até o seu disco Dangerous, seu último suspiro do que, um dia, foi o talento desse cara. Mas, decladamente, sou muito mais fã da época dos Jacksons 5 e de uma música específica da fase "brega" dos anos 80. Uma música que ele canta com o Paul McCartney (putz! não tenho culpa...) The Girl is mine...Alias, ele e o paul eram muito amigos e brigaram quando o michael comprou os direitos autorias das músicas do quarteto de liverpool, música que, ele pretendia devolver metade do que restava com ele para o próprio paul mas que talvez tenha que entrar nesse bolo de dividas que o pobre menino de neverland deixou para sua família.
É uma pena e uma tristeza muito grande que ele tenha deixado a sua vida se tornar tão trágica. Sim, chorei...no dia que aconteceu eu relutei a acreditar e concordei com algumas pessoas que disseram "pra mim, é mentira. Ele vai ressurgir do nada". É, chorei...chorei como se fosse uma pessoa próxima de mim. Chorei por tudo o que ele foi, se tornou e, sim, por pena.
Fiquei com tanta raiva de ver a cara do pai dele sorrindo numa premiação negra, domingo? E usando o momento para anunciar que vai lançar um novo negócio, uma gravadora. Enfim, sou do coro que acha que todos os problemas que Michael tinha 80% foi culpa desse pai que ele teve.
Enfim, que o mundo se acalme e que continuemos a ouvir Michael.


http://www.youtube.com/watch?v=TxaUsQO74gU - The Gilr is mine

Nenhum comentário:

Postar um comentário