quinta-feira, 9 de julho de 2009

Eles estão surdos


Quanto mais eu ouço Roberto Carlos, mas eu sou fã dele. Não é possivel que uma nação inteira esteja errada ou dizer que ele é Rei. De fato, pra mim, ele é o Rei. Tem pelo menos 27 anos que eu acordo na minha casa, em Belém, ao som de Roberto Carlos em detalhes da Rádio Liberal, talvez o programa de rádio mais antigo de Belém.
Gosto do Roberto desde a época que ele tentou imitar o João Gilberto, passando pela jovem guarda até hoje, mesmo com as gordinhas, as baixinhas, as de óculos...Quem mais nesse país conseguiu ser mais romântico do que ele? Claro, temos muitos compositores maravilhosos e que falam de amor muito bem...mas quem fala de amor tão simples em que o cara mais rico e o cara mais pobre consegue entender?

"Nossas curvas se acham, nossas formas se encaixam na medida perfeita..." (Côncavo e Convexo)
"Nem mesmo o céu, nem as estrelas, nem mesmo o mar e o infinito. Nada é maior que o meu amor nem mais bonito" (Como é Grande o meu amor por você)
"se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi..."(Emoções)
"Amanhã de manhã, nossa chama outra vez tão acesa e o café esfriando na mesa, esquecemos de tudo" (Café da manhã)
"Eu te proponho te dar meu corpo, depois do amor, o meu conforto. E além de tudo, depois de tudo te dar a minha paz..." (Proposta)
"Anoiteceu e eu preciso só saber, como vai vocÊ?" (Você)

...enfim, são centenas de declarações de amor, de palavras simples que me tocam sempre e cada vez mais.

Viva o Rei!!! Que ele seja eterno e que possamos sempre ouvi-lo e degustar das letras mais simples e mais verdadeiras dele.

Que as pessoas desarmem o preconceito e ouçam mais Roberto Carlos...com certeza a vida delas vai ser mais.

Amanhã eu compro o meu ingresso para o show de 50 anos que ele fará no Ibirapuera.
Vai ser lindo...muitas lágrimas, plect!

Nenhum comentário:

Postar um comentário