quinta-feira, 25 de junho de 2009

Sutilmente disfarce

É incrível como dois compositores do Pop rock brasileiro tem o poder de fazer coisas simples e que, para alguns, extremamente piegas. Mas esse papo de criticar as coisas, eu deixo para os meus amigos opiniosos e super críticos... Eu quero mesmo dizer o quanto Nando Reis e Samuel Rosa conseguem sintetizar em algumas palavras e acordes o que qualquer pessoa queria dizer para outra ou ouvir de outra pessoa. É assim que acontece com uma música que está no novo disco do SKank (Estandarte) Sutilmente, que, conversando com a Maira ela me disse que leu a letra dessa música uma vez na Marie Claire em que os editores chamaram algumas pessoas para dizer o que ela gostariam de ouvir da pessoa amada...E o Nando Reis mandou um papel rabiscado com essa música (que foi publicado pela revista dessa mesma forma) que, como diz a Maira, "ele deve ter escrito num espirro". Palavras simples, coisas que qualquer um de nós poderia ter escrito (e gostaria). A primeira vez que escutei a música no cd do skank (que aliás, é sempre o Skank...mesmo o Cosmotron, amplamente criticado..pra mim é sensacional. Mas outro dia eu venho aqui falar do Skank) eu pensei "putz, porque não fui eu que escrevi essa letra?" palavras simples, bonitas, com regras de rima que só os poetas conseguem fazer...

Bom, para Maira que se emociona como eu (palavras dela twittando a música).
O link do clip oficial da música: http://www.youtube.com/watch?v=geDHzXg56UU&feature=fvhl


E claro, a letra da música:

Sutilmente

Nando Reis

Composição: Nando Reis e Samuel Rosa

E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
Quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
Quando eu estiver fogo
Suavemente se encaixe

E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
E quando eu estiver bobo
Sutilmente disfarce

Mas quando eu estiver morto
Suplico que não me mate, não
Dentro de ti, dentro de ti

Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti


2 comentários:

  1. Que felicidade se emocionar com essas simplicidades, né Lu?
    Aqui admite-se gostar de Skank, de Nando Reis e assinar Marie Claire! Hahahahaha
    P.S. Vou procurar o recorte da revista pra ti, juro!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. humm...

    Talvez as coisas mais belas, são mais belas por estarem tão entranhadas em maneiras simples de se dizer, se contar e contagiar.

    É algo que ultrapassa camadas e castas e simplesmente, "sutilmente", manifestas as verdades escondidas em tão "meias-verdades" dos homens, onde a ficção manifesta tantas realidades.

    Gostei disso aqui, achei sem querer...

    beijo, Lua

    ResponderExcluir