quinta-feira, 18 de junho de 2009

"Eu ainda sou bem moço pra tanta tristeza"

Muito dos nossos gostos na vida vem do berço, da convivência, das referências. Engraçado que quando a gente é pequeno, ouve certas coisas e diz "po, pai...como tu consegues ouvir isso"? Inúmeras vezes soltei uma dessas no carro indo pra mosqueiro, pra salinas ou até em casa. Mas ainda bem que a gente cresce e percebe que as referências são primordiais e elas que vão ajudar a formar metade do que a gente vai ser quando crescer. E é por isso que hoje AMO Roberto Carlos, admiro muito o Luiz Gonzaga. Tenho um apreço forte por Maria Bethânia. As vezes me pego ouvindo Fágner ou Fabio Jr. Elis Regina também está no meio e até Nelson Gonçalves e Altemar Dutra. Sim, sem esquecer Simon and Garfunkel, James Taylor, Paul Simon e os maiores de todos, Os Beatles (nesses últimos eu tive influência direta do meu padrinho junto com o meu pai). Entre todos esses ai, devo ta esquecendo, com certeza, algum e se misturam aos gostos que eu mesmo descobri sem referências ou apresentada por um amigo (a). O certo é que, ainda bem que existem as referências e a convivência.
Costumo de dizer que, não sou eclética e tampouco tenho pré-conceitos musicais...ouço quase tudo e pouca coisa me incomoda em um ambiente musical...Como disse uma vez ao ser criticada por cantar e ouvir "vem meu céu, meu pão de mel...meu bem querer.." Eu gosto de música...não sou indie, não sou bregueira, não sou mpbsista...EU GOSTO DE MÚSICA!!! Basta ela me fazer ter sensações e ta valendo.
Mas eu comecei a escrever isso aqui por que tava ouvindo uma música do Fagner e ele fez parte das minhas idas ao mosqueiro com meus pais...sempre era trilha sonora (SEMPRE!!!).
Deixo com vocês então um vídeo de uma das músicas que sempre ouvia e sim, acho a música linda. É triste, mas é linda! o que eu mais gosto é o piano no final da música...

http://www.youtube.com/watch?v=dgWdAOOqZsM
Queria postar o vídeo, mas não consegui. Então segue o link mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário