segunda-feira, 20 de julho de 2009

"Eu prefiro as curvas da estrada de Santos"

Impulsionada pela onda de otimismo que anda me acompanhando, hoje, exatamente hoje, resolvi que algumas coisas em mim iam mudar, mesmo que fosse por alguns dias ou meses.
Inspirada em um post de um outro blog que a Mai me mostrou, resolvi escrever tudo o que to escrevendo agora e que vem a minha cabeça.
É assim, acordar e fazer monte de coisas, ir a lugares que nunca fui, mesmo que por obrigação das novas funções e dia a dia. Acordei de manhã cedo, tomei o banho habitual, troquei a roupa, fiz o café, tomei-o e peguei todas as indicações de ônibus que o SPtrans me deu sobre como chegar na Rua Airosa no bairro da Água Branca. Terminal Lapa, muita gente mas deu pra sentar e eu lendo a minha Rolling Stone do mês (só lida nessse meu caminho de ida e vinda dentro do ônibus) entre um lançamento e outro do disco do Michael Jackson, descubro que desci um ponto depois do que eu tinha que descer. Mas não tem problema, Av. Turiasssu "moço, onde fica essa rua aqui" e o rapaz, gentilmente " você ta no caminho certo, mas vai ter que subir essa rua e dobrar esquerda, esquerda...ta meio longe". Vamos lá, tudo por uma boa causa. Chegando no meu primeiro destino do dia. Entre a recepcionista e o médico que me atendeu, muitas pessoas com o mesmo objetivo. O médico, um sr muito simpático me fez várias perguntas e sempre me dando conselhos "você sabe onde começa o processo de digestão? não existe gastrite nervosa, existe pessoa que não sabe comer". Toma-te!!! Mas é isso..saindo de la, caminho para o trabalho, anda, anda...até chegar no ponto e passar meia hora em pé no ônibus...mas ok, nada consegue abalar meu bom humor. Chegando na agência, o telefone que nunca para de tocar, sempre com um "oi, lu" do outro lado e pronto para pedir alguma opinião ou solicitar alguma coisa. Pois bem, ja quase na hora do almoço começo a descobrir o quanto aquelas pessoas me farão falta no dia a dia e começo a enxegar pessoas com novos olhos. Pessoas que te fazem sentir muito bem...dane-se, almoço japonês por R$ 37,00, mas breve aquelas pessoas ja não terei o prazer diário, então vale a pena. Na volta, o dia parece realmente me presentear com coisas boas...aquela pessoa que eu tinha impressão me mostra que talvez não seja bem assim, mas sim, existe alguma coisa de errada com ela. E mais do que isso...entre um e-mail e outro de trabalho, talvez novas possibilidades. Desafiadora e agradável...Uma boa oportunidade de futuro próximo e garantido.Enfim...preciso pensar, pensar bem se consigo.
próximo do fim da tarde um bom papo no msn com aquela pessoa que falei para vocês la em cima...gentil, educado, simpático, bom papo, mais velho...to encantada!
As 18:45 saio junto com uma amiga que me da uma noticia linda, mas percebo que o rosto ta meio temeroso. Tentei acalmá-la. Tudo vai ficar bem...
ônibus, paraíso. Putz! Cheguei..."Vamos lavar". "E ai? o que vai ser?" Eu, sempre me achando bem resolvida, digo: "Não sei, vai fundo! Pode cortar sem medo de ser feliz..." É incrivel como um simples corte de cabelo, uma sobrancelha bem feita e outros pêlos tirados podem te dar um ânimo e te fazer sentir mais bonita! É, to me sntindo mais bonita, mais madura, mais bem resolvida e pronta pros novos caminhos que a vida ta querendo me presentear.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Eles estão surdos


Quanto mais eu ouço Roberto Carlos, mas eu sou fã dele. Não é possivel que uma nação inteira esteja errada ou dizer que ele é Rei. De fato, pra mim, ele é o Rei. Tem pelo menos 27 anos que eu acordo na minha casa, em Belém, ao som de Roberto Carlos em detalhes da Rádio Liberal, talvez o programa de rádio mais antigo de Belém.
Gosto do Roberto desde a época que ele tentou imitar o João Gilberto, passando pela jovem guarda até hoje, mesmo com as gordinhas, as baixinhas, as de óculos...Quem mais nesse país conseguiu ser mais romântico do que ele? Claro, temos muitos compositores maravilhosos e que falam de amor muito bem...mas quem fala de amor tão simples em que o cara mais rico e o cara mais pobre consegue entender?

"Nossas curvas se acham, nossas formas se encaixam na medida perfeita..." (Côncavo e Convexo)
"Nem mesmo o céu, nem as estrelas, nem mesmo o mar e o infinito. Nada é maior que o meu amor nem mais bonito" (Como é Grande o meu amor por você)
"se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi..."(Emoções)
"Amanhã de manhã, nossa chama outra vez tão acesa e o café esfriando na mesa, esquecemos de tudo" (Café da manhã)
"Eu te proponho te dar meu corpo, depois do amor, o meu conforto. E além de tudo, depois de tudo te dar a minha paz..." (Proposta)
"Anoiteceu e eu preciso só saber, como vai vocÊ?" (Você)

...enfim, são centenas de declarações de amor, de palavras simples que me tocam sempre e cada vez mais.

Viva o Rei!!! Que ele seja eterno e que possamos sempre ouvi-lo e degustar das letras mais simples e mais verdadeiras dele.

Que as pessoas desarmem o preconceito e ouçam mais Roberto Carlos...com certeza a vida delas vai ser mais.

Amanhã eu compro o meu ingresso para o show de 50 anos que ele fará no Ibirapuera.
Vai ser lindo...muitas lágrimas, plect!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

The Girl is mine


Antes de começar escrever esse post pensei muito se me juntaria a massa e escreveria sobre o Michael Jackson e decidi que sim, vou colocar toda a minha tristeza e angustia pela morte do maior astro pop que esse mundo já viu.
Um garotinho que, desde cedo, mostrou a que veio e deu provas de seu talento indescritível. Po, mas o menino só tinha 8 anos (??) quando foi forçado pelo pai a ensaiar 10 horas por dia e não ter muito tempo para fazer coisas que meninos de 8 anos fazem. Apanhou, sorriu, dançou e se tornou, sem querer, o maior astro pop desse planeta. Eu, como a maioria das pessoas, sou fã de michael até o seu disco Dangerous, seu último suspiro do que, um dia, foi o talento desse cara. Mas, decladamente, sou muito mais fã da época dos Jacksons 5 e de uma música específica da fase "brega" dos anos 80. Uma música que ele canta com o Paul McCartney (putz! não tenho culpa...) The Girl is mine...Alias, ele e o paul eram muito amigos e brigaram quando o michael comprou os direitos autorias das músicas do quarteto de liverpool, música que, ele pretendia devolver metade do que restava com ele para o próprio paul mas que talvez tenha que entrar nesse bolo de dividas que o pobre menino de neverland deixou para sua família.
É uma pena e uma tristeza muito grande que ele tenha deixado a sua vida se tornar tão trágica. Sim, chorei...no dia que aconteceu eu relutei a acreditar e concordei com algumas pessoas que disseram "pra mim, é mentira. Ele vai ressurgir do nada". É, chorei...chorei como se fosse uma pessoa próxima de mim. Chorei por tudo o que ele foi, se tornou e, sim, por pena.
Fiquei com tanta raiva de ver a cara do pai dele sorrindo numa premiação negra, domingo? E usando o momento para anunciar que vai lançar um novo negócio, uma gravadora. Enfim, sou do coro que acha que todos os problemas que Michael tinha 80% foi culpa desse pai que ele teve.
Enfim, que o mundo se acalme e que continuemos a ouvir Michael.


http://www.youtube.com/watch?v=TxaUsQO74gU - The Gilr is mine